quinta-feira, 28 de maio de 2009

Alunos do Telêmaco na cobertura da Semeia


A turminha de quase 20 alunos da foto acima irá participar da cobertura educomunicativa da Semeia 2009. Eles são estudantes da Escola Estadual Dr. Telêmaco Paioli Melges, que fica no bairro San Martin, em Campinas, e têm o apoio das professoras Cassiana e Rosenilze - que fazem parte do Coeduca.

No dia 30 de maio (sábado), durante o período de 14h às 17h30, os alunos do Telêmaco e de outras escolas, além de participantes do Coeduca, vão entender um pouco como é que se faz uma cobertura jornalística e se organizar para as atividades da semeia. Será uma oficina no Museu de História Natural do Bosque dos Jequitibás - museu, que aliás, completou 70 anos na semana passada.

Devem se preparar para conhecer oficinas de reciclagem, os circuitos educadores em diversos pontos de Campinas, e ter acesso a palestras sobre meio ambiente e a cidade.

Será um aprendizado para eles e para nós, educadores ambientais, pois o olhar desses representantes da comunidade nos ajudam a refletir sobre as ações de formação em educação ambiental.

Para os estudantes, é uma oportunidade de "botar a boca no trombone", escrevendo sobre todo esse universo de informações e vivências sobre meio ambiente, cultura e sociedade, tão rico a nós, educadores, e que nem sempre está acessível à comunidade em geral.

Acompanhem diariamente a cobertura da Semeia nesse blog. E parabéns aos alunos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário