quinta-feira, 4 de junho de 2009

SEMINÁRIO EDUCAÇÃO AMBIENTAL








Um dia muito lindo e frio, dia 04/06/09 saimos da Escola Estadual Telemaco às 8 h. Chegamos à Estação Guanabara para o Seminário Educação Ambiental. Quando chegamos a professora Rosenilze dividiu todos os alunos em 3 equipes para entrevistar as pessoas do coletivo educador ambiental.
Entrevistamos muitas pessoas e fizemos várias amizades.
A Cida, Benedita Aparecida de Moraes, educadora ambiental, moradora na Vila Pompéia.
Elogiou o blog e disse para nos prepararmos melhor para o ano que vem.
Acho que está legal,onde estou,estou com o blog aberto para ver o que vocês fizeram no blog, disse ela.
Para ela Semeia é porque todos plantam uma semente e está semente vai semear. A divulgação poderia ter sido melhor pois o mundo está numa situação que precisa chamar a atenção e cuidar do meio ambiente.
A Semeia da possibilidade das pessoas trocarem experiências sobre educação ambiental. Acho muito importante uma pessoa aprender com a outra.
Segundo a Senhora Vania Lardo de Carvalho, Professoara universitária e Bibliotecaria, Jardim Chapadão, houve falta de organização e nesta organização está faltando comunicação, mas estou achando tudo muito interessante. O projeto poderia chamar mais atenção se fosse melhor divulgado porque estamos na semana do meio ambiente. Pricipalmente porque “O dia mundial do meio ambiente é dia 5 de junho”. Na opinião da professora foi importante a preocupação em ilustrar os vários lugares de nossa cidade, por exemplo: Parque ecológico, Parque das águas e outros.
Wagner Coelho da Luz morador em Limeira. Acredita que devemos preservar a natureza e os animais. Melhorar o meio ambiente, educar as pessoas para que não sejam tão egoistas. Consumir menos para não gerar tanto lixo, explicou que os materias de celular pode matar. E sobre a necessidade de separar o lixo, como é importante separar os alimentos e fazer uma compostagem que é a energia da comida.
Ademilde, moradora do Jardim Proença, professora de ciencias na Escola Estadual Parque São Jorge: Acredita que é preciso reciclar materias como plástico, vidro, papel diminuindo o consumo de águs, energia eletrica, plantando mais árvores, preservando o solo e atmosfera, não usar agrotôxicos, praticando agricultura organica
Julio Cesar, Secretário do meio ambiente da prefeitura, falou sobre a importancia de não cortar árvores, e que é necessário plantar todos os dias, não jogar lixo nas ruas, nos rios, reciclar, economizar água, enegia eletrica, preservar os animais e não matar.






Participaram: David Cruz, Leonardo Bordom, Graziele Souza, Vinicius Borges. Ingrid Costa, Alison Silva, Gislaine Silva






Por: Aline de Souza, Thainá Silva, Joyce Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário