terça-feira, 2 de junho de 2009

Tenda do Saber, Tema: Poluição nas águas.


Hoje fomos ao Bosque dos Jequitibás, para participar do evento “Tenda do Saber”, aprendemos como reutilizar o nosso óleo de cozinha, fazendo sabão caseiro, pois a cada vez que jogamos esse óleo na pia de nossa cozinha ou em nosso vazo sanitário essa água fica muito difícil de ser tratada, pois cada litro de óleo jogado polui um milhão de litro de nossa água.
Segue para todos: a receita do sabão caseiro
Para fazer sabão caseiro reutilizando óleo de cozinha já usado, você precisará de:
¨ 5 lts de óleo usado
¨ 10 lts de água fervente
¨ 200 ml de amaciante ( ou um copo americano de sabão em pó)
¨ 1 kg de soda cáustica em escamas.
¨ Se quiser cheiro bom, coloque 5 ml de essência..
Você deve colocar com muito cuidado a soda no fundo de um balde plástico, acrescentar a água e mexer por 40 minutos sem parar. Em seguida, adicione o óleo. Depois é só colocar o amaciante e misturar bem. Despeje numa forma e espere secar para o corte.

Então fica ai, uma sugestão para que todos participem ao longo dessa semana das atividades, no Bosque dos Jequitibás vai ter Big Brother, e Tenda do Saber, lembrando que na Tenda do Saber cada dia é abordado um tema diferente. As atividades amanhã serão das 09:00 às 12:00 hras.
Por: Hugo Brandão, Kelen Cristina, Vanessa Cristina, Willian Lima.








Um comentário:

  1. O nosso motorista vicente acho surper legal das grandes mensangens dos alunos da Escola Telêmaco estão de parabéns também as professoras e os organisadores do Projeto Repórteres Coeduca.

    ResponderExcluir